sexta-feira, 12 de maio de 2017

Quando a Deusa chama...de novo.

 Bom, eis que eu abandonei o blog por quase 5 anos. Esqueci-me por completo como era prazeroso escrever minhas singelas impressões aqui. Este afastamento foi consequência de um afastamento meu da magia, consequência de uma vida bem mais turbulenta que a que eu tinha quando comecei o blog. Fui deixando que a bruxa em mim adormecesse, hibernasse, sem perceber que todos os outros aspectos da minha vida também começaram a adormecer, a estagnar. Entendi que deixar de lado algo tão importante, deixar de lado parte do meu ser, não poderia resultar em nada bom, mas mesmo assim estive à beira do ceticismo.
 Em um dia qualquer, quando me encontrava bastante deprimida, me perguntando o que diabos eu estava fazendo com a minha vida e pensando em desistir (de tudo, literalmente), entrei no Spotify e cliquei numa lista de reprodução cheia de músicas tristes, pra mergulhar mais fundo na foça, esperei pela voz da Dido Armstrong cantando "Life for rent", mas em vez disso, foi outro som que invadiu meus ouvidos, o som de um piano, seguido por uma voz doce, de imediato fui conferir que música era aquela e então percebi que de alguma forma havia clicado numa lista esquecida e que o modo aleatório da reprodução selecionou aquela canção como primeira. Ia mudar (eu realmente não tinha ânimo para ouvir nada que não fosse tão depressivo quanto meu estado de espírito), mas então comecei a prestar atenção àquelas palavras, eu conhecia aquela música, mas nunca tinha ouvido de verdade a mensagem dela. Desta vez eu ouvi, ouvi e chorei como um bebê, ouvi uma dezena de vezes chorando até me acalmar. A mensagem foi incrivelmente impactante, acolhedora, eu realmente senti que "alguém" ouviu os meus lamentos por todos estes anos.
 Depois deste episódio, comecei a voltar a olhar para aquela bruxa que tinha sido deixada de lado, voltei a olhar pra mim, e ao olhar pra dentro de mim pude ver minha divindade despertando novamente. Estou voltando aos estudos, à prática, às meditações, ao sacerdócio, e por que não, a escrever?
 É uma nova fase e quero registrar um pouco dela aqui, ainda que ninguém leia, escrever sobre estes novos caminhos me fará bem.
 Deixo abaixo a tradução e o link da música "Almost a whisper" de Yanni & Michelle Amato, o som que me chamou de volta à magia.




Almost a Whisper (tradução)

O som de tentar aguentar firme - quase um sussurro
O suspiro de um coração partido - um choro silencioso
A chuva no seu rosto
Traz a seriedade e a graça
E suavemente você começa a respirar de novo

Eu não tenho todas as respostas para suas orações tristes
Mas se eu pudesse lhe daria asas de anjo
Para ir onde a esperança é encontrada
Com a força para ir além
E trazê-la como uma canção sobre o vento

Por favor, não desista
Por favor, não desista
Porque eu acredito
Sim, eu acredito
Eu ainda acredito ... em nós

O som de tentar aguentar firme - quase um sussurro
O suspiro de um coração partido - um choro silencioso
A chuva no seu rosto
Traz a seriedade e a graça
E suavemente você começa a respirar de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!O que achou do texto?Deixe seu comentário e ajude a melhorar o blog...Grande beijo.Pax et Lux